Dicas interessantes

6 dicas para entrevista de emprego online

Neste artigo, abordamos tudo o que você precisa saber para se sair bem em uma entrevista de emprego online. Confira!

 

 

A pandemia de coronavírus intensificou um processo que já vinha acontecendo no mercado de trabalho, que é a preferência das empresas pela realização de entrevista de emprego online.

Isso é um bom sinal: significa que as contratações não foram paralisadas, apesar do cenário de crise. Porém, para ser bem-sucedido em um processo seletivo com esse perfil, é importante se preparar para a entrevista de emprego online.

Zefini Conteúdos6 dicas para entrevista de emprego online
leia mais

O Linkedin funciona para encontrar trabalho?

Preparamos este artigo especialmente para você que quer saber se o Linkedin funciona para encontrar trabalho e como usar a ferramenta a seu favor. Acompanhe.

 

O Linkedin funciona para encontrar trabalho? A resposta é sim. Cada vez mais, a rede é utilizada com essa finalidade.E, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de recrutamento e software Jobvite, 97% das companhias usam algum tipo de rede social para processos de recrutamento e seleção.

Zefini ConteúdosO Linkedin funciona para encontrar trabalho?
leia mais

Como transformar o LinkedIn no meu melhor currículo?

Siga as dicas da consultora e treinadora Flávia Gamonar, que já preparou mais de sete mil profissionais, amplie seu networking e torne seu LinkedIn mais atraente.

 

Se você procura uma nova oportunidade de trabalho ou entende a importância de manter-se conectado a outros profissionais por meio de uma rede social corporativa, o LinkedIn é a plataforma adequada para essa finalidade.

Zefini ConteúdosComo transformar o LinkedIn no meu melhor currículo?
leia mais

UMA OPORTUNIDADE É TUDO QUE PRECISAM

Vivemos um momento delicado e de muitas incertezas. Poucas empresas com vagas abertas. No entanto, quem está contratando, que tal a ideia de priorizar os talentos disponíveis no mercado?

Avalie incluir no processo seletivo, não só profissionais empregados, mas principalmente quem está disponível no mercado.

Aproveite que o mercado está recheado de excelentes profissionais em busca de uma recolocação.

Esta é uma prática que poderia ser adotada não só agora, mas sempre. Pense nisso.

Estamos juntos nesta?

#contratequemestadisponivel

Zefini ConteúdosUMA OPORTUNIDADE É TUDO QUE PRECISAM
leia mais

Como se sair bem numa entrevista de emprego em inglês?

Anote essas dicas preciosas, mostre sua capacidade e garanta sua vaga na próxima entrevista

 

Você já deve ter percebido a importância de se comunicar em inglês para crescer profissionalmente, tendo em vista as relações de trabalho e entre empresas. A partir dessa percepção, com certeza, já deve ter vislumbrado os benefícios que o conhecimento desse idioma pode proporcionar a você. Contudo, é preciso mais do que o domínio da língua inglesa para se destacar em uma entrevista de emprego em inglês.

Zefini ConteúdosComo se sair bem numa entrevista de emprego em inglês?
leia mais

Outplacement: o que é e como sua empresa pode se beneficiar

O outplacement faz parte de um processo de desligamento digno e respeitoso de colaboradores, que além de auxiliar o próprio profissional, é muito benéfico para as empresas que optam por oferecer esse serviço.

 

O QUE É O OUTPLACEMENT

É comum que o termo outplacement seja, erroneamente, empregado no mundo corporativo como sinônimo de recolocação profissional, mas não é bem assim. Por uma série de razões históricas, que não serão detalhadas neste texto, há esse equívoco. Mas, em resumo, a palavra outplacement foi registrada por uma consultoria de recolocação profissional e aconselhamento de carreira, sendo utilizada para designar um leque de processos que visam conduzir com dignidade e respeito as demissões nas empresas. Esses processos podem abarcar a recolocação profissional, além de outras ações, como a transição de carreira, para aqueles que estão mudando de posição ou área; e o pós-carreira, para aqueles que se aposentam, mas desejam seguir trabalhando.

 

Zefini ConteúdosOutplacement: o que é e como sua empresa pode se beneficiar
leia mais

Por que e como acompanhar o processo de recolocação profissional de ex-funcionários.

Entenda como a empresa ganha ao se preocupar com seu ex-colaborador.

 

Você sabia que a perda de um emprego é um impacto tão negativo que só é superado pela perda de um ente querido? Esta pode ser uma das razões para a recolocação profissional ser uma fase de turbulências na carreira da maioria das pessoas. É uma etapa que envolve muitos fatores emocionais: é um momento de incertezas e em que o profissional pode se sentir fragilizado ou com uma sensação de fracasso, em virtude da demissão recente.

Zefini ConteúdosPor que e como acompanhar o processo de recolocação profissional de ex-funcionários.
leia mais

Outplacement SP: dicas na hora de contratar

O outplacement auxilia o colaborador que será desligado e traz vantagens também para a empresa contratante, mas é preciso avaliar bem o prestador do serviço.

 

É verdade que o Brasil enfrenta um clima de instabilidade política e crise econômica. Segundo dados do IBGE, no último trimestre de 2019, havia mais de 12 milhões de desempregados no país. Mas há esperança: a intenção de contratação no Brasil se mantém estável para o 1º trimestre de 2020, de acordo com pesquisa realizada pelo Manpower Group com amostra de 850 empregadores.

Zefini ConteúdosOutplacement SP: dicas na hora de contratar
leia mais

Assessment: o que é e em que momentos pode ser útil

As diversas metodologias de assessment disponíveis no mundo corporativo têm ajudado a aumentar a eficiência das companhias e a melhorar a vida dos colaboradores, dentro e fora do trabalho.

 

Segundo o dicionário Cambridge, assessment é o “processo de levar em consideração todas as informações sobre uma situação e daí fazer um julgamento”. No mundo corporativo, o conceito é traduzido geralmente como avaliação. Mas é importante extrairmos do verbete a ideia de que assessment é um processo que analisa o todo.

Zefini ConteúdosAssessment: o que é e em que momentos pode ser útil
leia mais

Fui desligado da empresa, e agora?

O desligamento é um momento delicado, mas há algumas maneiras de encará-lo que podem ajudar você a passar por essa fase com mais tranquilidade e a conseguir sua recolocação profissional rapidamente.

 

Fui desligado da empresa, e agora? É absolutamente normal sentir-se angustiado, frustrado e preocupado em um momento como este. Mas também é possível ver essa situação por um prisma mais positivo: esse desligamento pode ser o pontapé inicial para uma reviravolta (boa) na carreira, seja impulsionando você a buscar outros sonhos e ambições profissionais, seja com a oportunidade de encarar novos desafios e desenvolver outras habilidades em novos trabalhos.

Zefini ConteúdosFui desligado da empresa, e agora?
leia mais