Veja 4 dicas para otimizar o seu perfil na maior rede social de contatos profissionais da atualidade
Conhece o SSI? Nele está o segredo para entender a força do seu perfil no Linkedin.
A sigla SSI significa Social Selling Index e trata-se de uma fórmula que mede o quão “vendedor” está o seu perfil na principal rede social voltada para contatos profissionais do mundo ─ que já conta com mais de 600 milhões de usuários no mundo e quase 40 milhões no Brasil.
Quanto maior o seu SSI, maior o número de contatos que você receberá e mais forte é o seu perfil para fazer negócios.
O SSI é medido com base em 4 pilares, cada um valendo 25%. Portanto, seu SSI máximo é de 100%.
Abaixo seguem os pilares e o que deve ser feito para aumentar o seu SSI, e por sua vez, a força do seu perfil.
- Estabeleça sua marca pessoal:
- Tenha seu perfil 100% completo;
- Adicione conteúdo relevante, de boa qualidade;
- Interaja com o conteúdo postado;
- Receba endosso/recomendações.
- Localize pessoas certas:
- Use a ferramenta de busca;
- Expanda sua rede de conexões;
- Pesquise prospects em potencial;
- Verifique quem viu seu perfil e aceite novas conexões.
- Interaja oferecendo insights:
- Poste conteúdos relevantes. Eles ajudarão você a criar uma imagem confiável;
- Obtenha informações através do Linkedin;
- Faça comentários pertinentes em posts e grupos.
- Cultive relacionamentos:
- Conecte-se a pessoas;
- Procure focar seus contatos em pessoas relevantes.
Você pode ver seu SSI através do desktop ou notebook. Basta estar com o Linkedin aberto e então abrir uma nova janela de navegação ao lado e digitar: www.linkedin.com/sales/ssi
Para fazer esta checagem pelo celular, acesse o link: https://lnkd.in/dDxqyvS.